Minhas e meus leitores, noivas, mães, mulheres.

Meu artigo dessa semana ainda vem falar sobre o comportamento diante da pandemia.

Com o adiamento dos casamentos, e os encontros no geral me senti na obrigação de fazer um conteúdo que será útil, importante e que vai colocar alegria no lugar dessa tristeza que ficou no coração dos casais que estão com seus casamentos adiados….

Leiam o artigo e vocês vão entender!

Vivemos um momento singular em nossas vidas diante dessa pandemia mundial, me atrevo a dizer que o maior desafio desse século, porque está nos privando de algo que era tão comum e corriqueiro que nunca pensamos ser tão importante, amor, liberdade e carinho.

E é claro que temos em meio a tudo isso vários tipos de posicionamentos.

O PESSIMISTA ……

A crise do desemprego, a falta de dinheiro, a alta do dólar, o número de mortos, o caos do serviço de saúde, o caos do serviço funerário , o número de contaminados cresce, a nossa extinção, a seleção para quem irá sobreviver em meio ao caos, a depressão, a solidão…… enfim……. o pessimista vai te matar mesmo que você não seja contaminado pelo COVID 19

O REALISTA

Temos uma ameaça, um vírus ainda desconhecido capaz de destruir nossas defesas imunológicas e levar-nos a morte. Há grupos de risco, mas a doença tem afetado a todos e o melhor remédio para não se contaminar é o isolamento social. A ciência trabalha incansavelmente para encontrar uma vacina, mas até que isso ocorra façamos nossa parte evitando sair de casa sem necessidades. Os governos estaduais, municipais e federal estão se organizando cada um a seu modo implantando regras para manter a continuidade da prestação de serviços essenciais e a retomada da economia.

O OTIMISTA

O mundo está diante de uma grande transformação e devemos aprender com o que a natureza nos ensina. O vírus nos colocou em xeque e não tivemos outra alternativa senão desacelerar e com isso nossas rotinas alteradas estamos tendo o tempo que a tempos nos haviam tirado.

Aproveite esse tempo para voltar a ter intimidade com sua família, organizar a casa, o escritório, cozinhar, cultivar uma horta ou jardim!

Hoje com os recursos tecnológicos podemos estar perto sem estar presentes e isso vai diminuir a saudade daqueles que você não pode encontrar por enquanto, porque esse processo vai passar, mas só se todos estivermos unidos em um só propósito…. solidariedade!

Estar isolado nesse momento é um ato de amor ao próximo, não sabemos quem pode ser vítima fatal, assintomático ou ter os sintomas e se curar!

Mas fique em paz! O índice de letalidade da doença é muito menor que o de cura…… 94% das pessoas já se curaram!

Vocês viram……?

Como o mesmo assunto chegou de formas totalmente diferentes com a mudança do ponto de vista?

Então blinde o seu pensamento e construa a sua opinião, sua forma de lidar com o problema e siga em frente!

Tire disso mais que aprendizados, faça a diferença daqui por diante.

Aproveite essa onda de solidariedade que está se formando em torno dessa pandemia e mesmo não se casando na data que gostaria esse ano, que tal fazer a sua lista de presentes assim mesmo, mas uma lista de presentes solidária! 🤩

Organize entre seus convidados doações a entidades e à hospitais!

Isso vai trazer ao seu coração um sentimento de amor que vai acalmar e trazer alento para transpor essa fase é aguardar o dia especial que espera vocês para o tão sonhado SIMMMM

É ou não é uma ideia inovadora e super oportuna?

Esse é o meu super recado pra esse artigo de hoje e vou dar algumas dicas de como vocês podem se organizar para fazer uma lista solidária, e com isso podem contar com a ajuda da Divina Panela!

Eles estão engajados nas causas sociais da nossa região e tem uma lista de diversos produtos que estão sendo necessários em asilos, creches e até nos hospitais!

E olha que bacana! Vocês estão sendo inspirados pelo casal Harry e Meghan Markle que imbuídos desse espírito solidário, mesmo antes de tudo isso acontecer pediram que seus convidados fizessem doações para instituições de caridade como presente de casamento. O casal escolheu pessoalmente organizações que apoiam causas importantes para eles, como esportes para mudanças sociais, empoderamento feminino, meio-ambiente e as Forças Armadas.

E não faça a diferença, seja a diferença!

A felicidade repartida com o próximo dura para sempre!

Pra fechar…… um feliz dia das Mães a todas as mamães!

Quer mais conteúdo de casamento? É só seguir as minhas redes sociais:

casando.comamor

Valquiria decoracao

Por Valquíria
Por Valquíria Santos