FICAR EM CASA NESSE PERÍODO É MUITO IMPORTANTE PARA PROTEGER AQUELES QUE AMAMOS.
Precisamos nos atentar para a importância da higiene pessoal e doméstica. O que já venho implementado nos lares que já atendi é o extremo cuidado com o que trazemos para dentro da nossa casa, portanto, vírus, bactérias e germes não são bem vindos e devem ser deixados do lado de fora. Então vou deixar aqui algumas dicas essenciais para você que precisa sair e voltar com segurança. São dicas preciosas que vai usar para sempre para que esses temidos não entrem pela porta da frente.

  • CRIE A ÁREA “SUJA” DA SUA CASA:
    Mude a cultura de entrar pela porta social, nesse momento a entrada pela área de serviços é a melhor opção. Deixe um cesto para colocar as roupas para lavar, portanto, quando entrar em casa já retire a roupa ali mesmo e não dê nem mais um passo até ver
    que tudo ficou no cesto.
  • DEIXE O SAPATO DO LADO DE FORA:
    Todos (todos mesmo) os calçados devem ser deixados do lado de fora. O chão não é seu amigo já que é nele que possui a maior quantidade de vírus, bactérias e germes e você pisa em coisas que nem sabe o que é, então não leve isso para dentro de casa, sempre retire o calçado e o deixe na área de serviços para ser bem higienizado antes de voltar para seu armário. O mesmo vale para seu quintal, quando precisar transitar entre esses dois ambientes (o doméstico e o quintal) passe o chinelo em um pano úmido com solução de cloro, assim quando voltar para dentro de casa você deixará os inimigos nesse tapete. O pano deve ser trocado pelo menos duas vezes ao dia, já que a ação bactericida do cloro é por pouco tempo. Para higienizar os calçados: limpe os calçados com uma escovinha e detergente neutro. O couro, camurça ou tecido deve ser apensas limpo com um pano úmido. Borrife lysoform no solado e aguarde secar.
    NÃO DEIXE CAIR NO RESTANTE DOS CALÇADOS POIS PODE MANCHAR.
  • LAVE AS ROUPAS QUE USOU NA RUA: Esse não é o momento de repetir as roupas, faça a troca das peças todos os dias e lave o mais rápido possível. Na máquina você pode lavar com peças de outras pessoas já que vai seguir minha receita de lavagem completa. Adicione ½ tampinha do seu lava roupas líquido e deixe fazer o ciclo até a parte de enxágue, quando a máquina estiver cheia, adicione um copo americano de vinagre de álcool branco com um copo americano de Lysoform® Original, (aquele da embalagem laranja) somente esse pode ir na máquina, o Lavanda, Citrus e Gel não pode ser usado para a lavagem de roupas, somente nos pisos e revestimentos
  • HIGIENIZE OBJETOS PESSOAIS: Bijuterias e joias, celular e chave do carro também merecem atenção nesse momento. Retire esses objetos na área de serviços antes mesmo de ir para o banho. Para bijuterias e joias, meu conselho nesse momento é usar o mínimo possível, escolha apenas a aliança e um brinco pequeno. Para higienizá-los use uma solução de um colher de chá de bicarbonato e uma xícara de água filtrada, deixe de molho por 30 minutos e enxágue em água corrente. Para limpar o celular e a chave do carro use um pano umedecido com Isopropanol que é um tipo de álcool que não tem mistura com água, portanto para eletrônicos pode ser usado sem medo pois não vai oxidar as peças.
  • ATENÇÃO A SUA HIGIENE PESSOAL: Antes de usar os outros ambientes domésticos tome um belo banho, faça sua higiene com sabonete líquido e dispense buchas e escovas pois podem virar criadouro de vírus, bactérias e germes. Os cabelos devem ser lavados todos os dias e atenção homens, nesse momento aconselho retirar a barba, se não conseguir, faça o máximo possível para mantê-la sempre higienizada e lave com o seu shampoo de cabelos, seque bem.

Bom pessoal vou ficando por aqui deixe um comentário se você tiver mais alguma dica importante na hora de cuidar da família nessa quarentena, na próxima semana trago dicas de como cuidar da higiene doméstica.

Por Jéssica Caroline