Tecidos manchados podem ser uma dor de cabeça. Só precisa um pequeno descuido, para aquela mancha agredir suas peças favoritas. Mas, calma! Tem solução.
Separamos dicas de como lidar com três manchas diferentes.

Vinho Tinto: Para manchas de vinho, a dica é agir rápido.
A primeira coisa a ser feita é colocar um papel toalha no local para absorver a umidade. Depois, coloque o tecido em água corrente para evitar que o líquido penetre profundamente na trama. Você ainda pode esfregar um pouco com sabão neutro o local.

Gordura: As manchas de gordura são comuns para quem gosta de passar mais tempo na cozinha. Assim como o vinho, a primeira medida é colocar um guardanapo para sugar a gordura do local. Muito cuidado para não esfregar e espalhar a mancha. Depois, pingue detergente e deixe agir sobre a mancha durante alguns minutos. Agora, siga os passos da lavagem normal. Para roupas de cor clara, você pode aplicar vinagre ou limão sobre a área manchada. Lembre de fazer esse procedimento à sombra para evitar uma nova mancha ou até lesões na pele!

Molho de tomate: Com manchas recentes, o ideal é primeiramente retirar o excesso de molho de cima da roupa. Depois, no avesso, lave o local com água corrente. Isso ajudará a “empurrar” a mancha para fora do tecido.
Como com as manchas de gorduras, os próximos passos são aplicar detergente e lavar seguindo as instruções da etiqueta. Se preciso, repita o processo.
Em manchas secas umedeça o local e, se o tecido permitir, aplique alvejante ou sabão em pó. Depois, é só esfregar e enxaguar até a mancha desaparecer.

Confira sempre a etiqueta da roupa antes de realizar esses processos!

Tem um truque para remover manchas? Conte aqui nos comentários!