Temperos podem fazer toda a diferença na cozinha, né? Trazem sabores e aromas únicos e deixam os pratos favoritos ainda mais deliciosos.

As ervas frescas podem ser ainda mais intensas em sabor. Também são mais saudáveis, já que não contém sódio e outros conservantes. Mas, como conservá-las por mais tempo?

Não amasse: ervas frescas costumam ser bastante sensíveis. Amassá-las faz com que oxidem e estraguem mais depressa.

Formas de gelo: para que durem com muito sabor e por mais tempo, você pode picar suas ervas e temperos favoritos, e colocá-los em forminhas de gelo. Depois, cubra-os com azeite e congele. Na hora de cozinhar, é só retirar os cubinhos! Você pode montar cada um com a quantidade e mistura de temperos da sua preferência.

Pote hermético: essencial para todos os alimentos, esse tipo de pote bloqueia a passagem de ar. O aroma, nutrientes e frescor de seus temperos e ervas será conservado por mais tempo. Para evitar a umidade, utilize uma folha de papel toalha no fundo do pote.

Sacos herméticos: outra opção prática é fazer uma pasta temperada. Basta levar azeite e o tempero ou a combinação de temperos de sua preferência ao liquidificador. Bata bem e transfira para um saco hermético. Congele na horizontal, para que forme uma superfície fininha. Na hora de utilizar, é só quebrar a quantidade desejada!

Se você também ama uma comida bem temperadinha, precisa testar essas dicas!

Conhece alguma outra forma de preservar temperos e ervas? Compartilhe com a gente!